quarta, agosto 21, 2019
Actividades Futebol

Assembleia-geral ordinária

- Acta nº 94 –

No dia 1 de Abril de 2016, reuniu-se a Assembleia-geral ordinária do Murtalense Associação Desportiva, Cultural e Recreativa, com início pelas 22.00h, com 24 presenças registadas no Livro de Presenças, sendo quatro por representação de acordo com o disposto no artigo 20º, nº3, a) do Regulamento Interno.-----------

Ordem dos trabalhos: ----------------

1. Apreciação e aprovação do Relatório e Contas referente ao exercício de 2015.---------
  2. Apreciação do projecto de fusão com o Grupo Desportivo Murtalense e suas consequências, por forma a se optar por uma das duas possíveis situações em escrutínio.---------
  3. Concretizar o projecto aceitando as responsabilidades inerentes.---------
  4. Desistir do projecto anulando todas as acções para tal realizadas.--------
    1. Assuntos diversos de interesse da Associação.-----------

1 . Foi votada e aprovada por unanimidade a dispensa da leitura da Acta da Assembleia-geral anterior. ----------

2. O Presidente da Direcção leu o Relatório e Contas do exercício de 2015.---------

O Presidente do Conselho Fiscal leu o Parecer favorável do Conselho Fiscal relativo às contas de 2015 que acompanhou durante o ano e cuja documentação verificou. ------------

Colocado à votação foi o Relatório e Contas aprovado por unanimidade. ---------

2. Entrou-se de seguida na discussão do Ponto 2. tendo sido ouvidos os vários associados que se quiseram pronunciar sobre este assunto.---------------

Dada a sua complexidade e a falta de informações precisas foi proposto que o assunto fosse adiado para uma Assembleia-geral extraordinária a realizar tão cedo quanto a recolha de informações o permita. --------------

Posto o tema à votação, foi aprovado com 13 a favor e 7 votos contra. -----------

Ficou decidido que o senhor Presidente da Mesa da Assembleia-Geral convocará a Assembleia-geral Extraordinária logo que a colaboração entre os anteriores e actuais dirigentes e outros sócios envolvidos permita a recolha das informações que permitam uma decisão acertada. ------------

3 . Assuntos diversos de interesse da Associação---------------

A sócia D. Ana Matos e outros associados questionaram a forma como foi divulgada a convocatória para a Assembleia-geral tendo a Direcção reconhecido a razão das observações e decidido melhorar a divulgação da Convocatória da próxima Assembleia. --------------

Foram votados por unanimidade votos de pesar pelo falecimento do sócio nº. 1  sr. Olímpio José da Luz,  e dos sr. António Miguel Tavares, Presidente de Direcção da “ARIM” e Presidente da Mesa da Assembleia Geral do “GDM” e  sr. Luis Jesus, Vice-Presidente de Direcção do “GDM”, personagens activas no Associativismo e no desenvolvimento do Murtal. --------------------

Não havendo outros assuntos a tratar foi a Assembleia-geral encerrada, cerca das 23.30h, da qual é elaborada a presente Acta. --------------------

O Presidente da Mesa da Assembleia-geral

Jorge Fontes