terça, dezembro 10, 2019
Actividades Futebol

Assembleia-geral extraordinária

-Acta nº96 -

No dia 18 de Junho de 2016, reuniu-se a Assembleia-geral extraordinária do Murtalense Associação Desportiva, Cultural e Recreativa, com início pela 15.30h, com 14 presenças registadas no Livro de Presenças e Ordem dos Trabalhos de acordo com a convocatória:-------------------------------------

1 - Eleição de novos corpos gerentes para o Triénio de 2016 a 2018. --------

2 – Assuntos diversos de interesse para a Associação. --------------------------

Após lida a Ordem dos trabalhos e começando no ponto 1. da mesma, perguntou o Presidente da Mesa, à Assembleia se havia uma nova lista de corpos gerentes para Direçcão da Associação Murtalense. Face à ausência de apresentação de uma nova lista foi perguntado se a Direcção demissionária aceitava continuar com funções de gestão até ao surgimento de uma nova Direcção. Confirmaram a sua disponibilidade para esse efeito, apenas e respectivamente Eugénio Roque, Filipa Fernandes, Ricardo Galrão.  -------------------------------------------------------------

O Presidente da Mesa informou então ter contactado a Confederação  das Colectividades de Cultura Recreio e Desporto solicitando apoio jurídico e apresentou, lendo em voz alta, o parecer recebido, que se anexa  a  esta Acta , dando-se como inteiramente reproduzido.

Passou-se então ao ponto 2 - Assuntos diversos de interesse para a Associação. À pergunta sobre se alguém tinha assuntos de interesse para apresentar, o sócio Paulo Guerreiro perguntou quem da ex-Direcção ficava no exercício de funções de gestão e solicitou que ficasse esse assunto registado em acta como aqui se regista. ---------------------------------

Foi de seguida colocada pela sócia e elemento da ex-Direcção Filipa Fernandes,  a questão relativa à  obtenção de  autorização para o dispêndio de duzentos e quarenta euros destinados a t-shirts para os praticantes de kickboxing. Submetida a questão à assembleia, ficou a mesma aprovada por onze votos a favor, uma abstenção do Sr. Paulo Guerreiro  e nenhum voto contra. ------------------------------------

Em seguida foi marcada nova assembleia para 29 de Julho pelas 21.30 horas.-----------------------------Não havendo mais assuntos a tratar, foi a sessão dada por encerrada, cerca das 16.30h, da qual é elaborada a presente Acta.-------------------------

ANEXO À ACTA Nº 96 de 18 de Junho de 2016

De: CPCCRD [Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.]
Enviada: quarta-feira, 15 de Junho de 2016 12:11
Para: 'Jorge Fontes'
Cc:
Assunto: RE: Contacto

CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DAS COLECTIVIDADES DE CULTURA, RECREIO E DESPORTO

Exmo. Senhor.

Não entrando no fundo da questão no que se relaciona com os contratos havidos com a CMC, empreiteiro e gabinete de Arquitectura, e centrando apenas a questão no que diz respeito a eventuais responsabilidades do Murtalense, não há dúvidas que este pode ser responsabilizado por obrigações que sejam assumidas pelos seus Órgãos Sociais face a terceiros, independentemente de os titulares destes mudem por força de eleições que entretanto possam ocorrer. O Murtalense responderá sempre pelo cumprimento dessas obrigações.

Quanto aos elementos dos Órgãos Sociais só respondem solidariamente com o Murtalense, neste caso, se deram o seu aval pessoal como garantes do cumprimento das obrigações eventualmente decorrentes do não cumprimento dos acordos ou contratos celebrados.

Saudações associativas.

Pela CPCCRD

Dr. Luís Figueiredo

Advogado

Em caso de necessidade, pedimos-lhes que contactem os serviços da Confederação.

R. da Palma, 248-1100-394 Lisboa

Telemóvel - 916841315 -Telefone 218882619 - Fax 218882866

das 10,00 às 13,00 e das 14,00 às 18,00 horas de Segunda a Sexta

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

http://www.confederacaodascolectividades.com/ blocked::mailto:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. blocked::http://www.confederacaodascolectividades.com/ blocked::mailto:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. blocked::http://www.confede">www.confederacaodascolectividades.com

De: Jorge Fontes
Enviada: quinta-feira, 2 de Junho de 2016 10:59
Assunto: Contacto
Importância: Alta

Bom Dia,

Sou o presidente da mesa de assembleia geral do “Murtalense”, vossa associada nº 63.

(http://murtalense.pt/index.php/quem-somos/corpos-gerentes)

Devido a algumas questões menos agradáveis com Câmara Municipal de Cascais e com uma empresa de arquitectos, necessitamos de obter aconselhamento jurídico e ainda que seja elaborada cartas de respostas.

Em principio os advogados que prestam serviços à Confederação devem estar certamente mais “habituados” com estas situações e seria melhor ter a analise de um deles do que do advogado “nosso amigo”.

Já que existe leitura extensa para podermos gerar cartas de respostas, muito agradecia o vosso favor de me enviarem contacto do advogado para poder conversar com ele, pois acredito que esta situação irá ultrapassar a simples consulta jurídica que graciosamente a Confederação tem por hábito ajudar os seus associados.

Obrigado pela vossa disponibilidade e colaboração.

Cumprimentos

Jorge Fontes